TravelBI
Home / Tendências / Travel 2022: Trends & Transitions | Mastercard

Publicação

junho 03, 2022
Mastercard

Travel 2022: Trends & Transitions | Mastercard

tendências

O Mastercard Economics Institute acaba de publicar o seu relatório de tendências na procura e comportamentos do consumidor em viagens, para 2022.

A análise das reservas de voos permite aferir sobre o desejo de viajar e como este está em alta junto dos consumidores e empresas. Este indicador acelerou significativamente no início de 2022.

Após mais de dois anos de fortes restrições sobre a possibilidade de viajar, os viajantes estão a reservar destinos novos e diferentes. O presente relatório revela várias tendências com impacto significativo na recuperação das viagens, incluindo:

  • Destinos: os destinos estão a alterar-se à medida que os viajantes começaram a reservar viagens para destinos a maior distância de casa;

  • Modos de viagem: ao longo de 2021, viajar de carro era o meio de transporte preferido, mas agora o autocarro, os cruzeiros e os comboios estão a ter um aumento do número de reservas;

  • Gastos do consumidor: os viajantes estão a dar prevalência aos consumos em experiências em vez de compras de bens e produtos. Os gastos em viagem foram reorientados para restaurantes, bares e atividades recreativas.

Apesar dos inúmeros riscos atualmente existentes, como a inflação, com impacto direto nos orçamentos familiares, a possibilidade de uma nova mutação do coronavírus, bem como o aumento dos riscos geopolíticos, o estudo da Mastercard mostra a existência de evidências para otimismo. Tal como a reversão das viagens em 2020 teve uma magnitude nunca antes vista, também 2022 poderá vir a tornar-se no ano da grande recuperação.

Saiba mais.