Home / Turismo Internacional / Portugal e Mercados da Bacia do Mediterrâneo - 2020
Portugal e Mercados da Bacia do Mediterrâneo - 2020

O Turismo de Portugal disponibiliza os dados da atividade turística em Portugal divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística, bem como os mesmos indicadores para os destinos concorrentes Espanha, Turquia, Grécia, Croácia, Bulgária, Chipre e Malta.

António Mello
Turismo de Portugal, Várias Fontes
23 março 2022

Os resultados turísticos dos principais destinos do Mediterrâneo (Portugal, Espanha, Turquia, Grécia, Croácia, Bulgária, Chipre e Malta) foram fortemente impactados pela pandemia COVID-19.

Considerando um conjunto de mercados emissores, constata-se que Portugal, Turquia, Grécia e Malta registam quebras similares, na ordem dos 70-75%, em linha com a quebra da procura turística mundial.

Por seu lado, Espanha e Chipre registam quebras das entradas de estrangeiros superiores à média, -80,6% em Espanha e -84,1% em Chipre.

No plano oposto, a Croácia foi menos impactado pela crise (quebra de estrangeiros de 60,4%), beneficiando da proximidade de um dos seus principais mercados emissores (Alemanha).​