Home / Mercados / Publicações / EUA - Mercado em Números | jan-abr 2026

EUA - Mercado em Números | jan-abr 2026

O mercado norte americano posicionou-se no 3.º lugar quer no indicador hóspedes quer nas dormidas, concentrando quotas de 10,7% e 8,9%, respetivamente.

António Mello
Aeroportos de Portugal, SIBS, Instituto Nacional de Estatística, Turismo de Portugal, GlobalData
15 junho 2026

De janeiro a abril de 2026, as dormidas dos turistas provenientes dos EUA em alojamento turístico em Portugal registaram um acréscimo de 5,8% e os hóspedes terão aumentado 3,5% Por sua vez, os números de passageiros desembarcados registaram um crescimento de 8,2% e as compras efetuadas com cartões bancários com origem no mercado norte americano na rede multibanco em Portugal, tiveram um acréscimo de 17,7% face ao período homólogo de 2025.

As receitas turísticas registaram uma subida de 8,3%, mas estas reportadas ao período acumulado de janeiro a março de 2026, dados mais recentes.

O mercado norte americano posicionou-se no 3.º lugar quer no indicador hóspedes quer nas dormidas, concentrando quotas de 10,7% e 8,9%, respetivamente. No número de passageiros desembarcados, os EUA ocupam o 9º lugar, concentrando uma quota de mercado de 3,9% e no volume de gastos com cartões bancários o país posicionou-se no 4º lugar, com uma quota de 10,6%.

Relativo ao 1.º trimestre de 2026, no indicador das receitas turísticas, os EUA posicionaram-se no 3º lugar com uma quota de 11,0%.