Home / Mercados / China / Turismo doméstico e externo da China regista um forte crescimento, alimentado pelo aumento da confiança do consumidor, impulsiona o crescimento económico e fortalece os laços culturais globais durante o grande período de férias
Turismo doméstico e externo da China regista um forte crescimento, alimentado pelo aumento da confiança do consumidor, impulsiona o crescimento económico e fortalece os laços culturais globais durante o grande período de férias

António Mello
24 outubro 2025

A China estabeleceu novos recordes durante os feriados do Dia Nacional e do Festival do Meio Outono, com mais de 2,43 mil milhões de viagens inter-regionais, mostrando a forte economia de consumo do país e uma procura doméstica resiliente. Os recentes feriados do Dia Nacional e do Festival do Meio Outono da China mostraram a força de sua economia de consumo, com um aumento notável no turismo e nos gastos, sinalizando um aumento na procura doméstica e um caminho robusto para o desenvolvimento económico de alta qualidade.

De acordo com dados do Ministério dos Transportes, as viagens inter-regionais da China durante as férias atingiram impressionantes 2,43 mil milhões de viagens. Isso representa um aumento de 6,3% em relação ao ano anterior, marcando um recorde para viagens domésticas. As viagens ao exterior também floresceram durante o período de férias, com países como Singapura, Tailândia, Malásia, Quênia, África do Sul e Sérvia criando medidas especiais para atrair turistas chineses. Esse aumento no turismo emissor não apenas fortaleceu o intercâmbio cultural, mas também contribuiu para a recuperação econômica global mais ampla.

De acordo com dados da plataforma de viagens Qunar, os visitantes estrangeiros na China aumentaram mais de 40% em comparação com o ano anterior, com turistas viajando para mais de 70 cidades em todo o país.