TravelBI
Home / Golfe / Snapshot Golfe | 2023

Publicação

março 21, 2024
Pedro Pereira

Snapshot Golfe | 2023

Golfe

O ano de 2023 voltou a atingir valores recorde na procura de golfe em Portugal. Desde que há registos que a utilização média, por campo de golfe, nunca tinha sido tão elevada. O nível de utilização mensal replicou o padrão normal da procura de golfe pré-pandemia, mas superou sempre os registos dos meses homólogos de 2019 e 2022. Os picos de utilização ocorreram entre os meses de março e maio e entre setembro e novembro, com números elevados e consistentes.​

O Algarve mantém-se como a região do País com uma utilização mais intensiva dos campos de golfe, seguida pelo Centro e Madeira; Lisboa foi a única região que registou uma diminuição do n.º médio de voltas, face a 2019 e 2022; e tanto o Norte como o Centro foram os destinos de golfe que mais cresceram, com ganhos próximos de 20% face a 2022.

Outubro consolida-se como o mês em que se verifica uma maior procura absoluta por parte de jogadores estrangeiros; e, por mercados, o Reino Unido mantém-se como maior emissor de turistas de golfe para Portugal, tendo registado o maior crescimento absoluto e relativo. Suécia e Alemanha disputam a segunda posição com valores estáveis, seguidos de França e Países Baixos que têm aumento o n.º médio de voltas desde 2019.