TravelBI
Home / Golfe / Snapshot Golfe | 2020

Publicação

abril 13, 2022
Pedro Pereira
Turismo de Portugal

Snapshot Golfe | 2020

golfe

O surto de coronavírus ofuscou o forte desempenho internacional do setor turístico em 2019 e as perspetivas positivas, que então havia para o ano de 2020, o que se refletiu nos seus vários segmentos, como o turismo de golfe. Tendo 2019 sido o ano com melhores resultados ao nível da procura internacional neste segmento, o ano de 2020 começou da melhor forma com aumentos de procura nos dois primeiros meses do ano.

Os maiores mercados emissores de turistas de golfe para Portugal são o Reino Unido, Alemanha, países nórdicos (com destaque para a Suécia), França e Holanda, como retrata o inquérito mensal do número de voltas de golfe realizado pelo Turismo de Portugal. O i​mpacto da pandemia sobre a procura internacional de golfe em Portugal foi devastadora. O número de voltas realizadas terá diminuído mais de 50%, tendo sido o Algarve a região mais atingida, perdendo 63% das voltas realizadas no ano anterior, muito por causa da ausência dos jogadores do maior mercado emissor, o Reino Unido, com -70%.

Todavia, no momento em que as viagens internacionais começam a ser possíveis, a indústria do turismo de golfe terá os seus clientes de volta, mas poderá ter que enfrentar algum grau de incerteza, antes de poder voltar a algum tipo de normalidade.