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Publicação

março 07, 2023
Pedro Pereira
Expedia

Expedia Group lança guia com ideias para inspirar, contactar e convencer viajantes

comportamento do consumidor

“Destination Marketing Guide” é o novo guia da Expedia Group que coloca o foco nos viajantes, relembrando às organizações de marketing de destino (DMO’s) como devem conduzir todo o contacto com os potenciais viajantes, destacando cinco fases:

  1. Capturar a atenção dos viajantes, num ambiente de crescimento do turismo;
  2. Perceber o que o viajante procura/quer;
  3. Inspirar o viajante;
  4. “Ligar-se” ao viajante;
  5. Conduzir o viajante à compra.

As organizações de marketing de destino de todas as dimensões têm cada vez mais oportunidades de alcançar um maior número de viajantes, à medida que a procura internacional continua a crescer.

De acordo com o estudo “Traveler Value Index 2023” da Expedia, realizado conjuntamente com a Wakefield, quase 8 em cada 10 consumidores farão pelo menos uma viagem de lazer nos próximos 12 meses, e mais de metade fará pelo menos duas viagens de lazer. No processo de reserva, 55% dos viajantes reservam com menos de um mês de antecedência, enquanto quase 60% reservam numa janela de dois meses antes da viagem. Esses viajantes estão disponíveis para gastar dinheiro, pelo menos 43% dizem que planeiam aumentar o seu orçamento para viagens durante o próximo ano.

Questão: saberão as DMO’s captar essa procura por parte dos viajantes atuais?

Os interesses, as influências e os comportamentos dos viajantes mudam continuamente. As DMO’s que trabalham informação sobre o comportamento dos viajantes estão melhor posicionadas para se ligarem aos viajantes e são capazes de gerar maior entusiasmo sobre o seu destino e desenvolver campanhas atraentes para destacar o seu destino num cenário de concorrência.

Cada destino é único e tem a sua própria história para contar. Campanhas de marketing bem-sucedidas podem ajudar a aumentar o valor de um destino, oferecer oportunidades de emprego e gerar mais negócios, maior receita para ajudar a financiar equipamentos públicos.

As coisas mudaram muito na indústria de viagens. Mas estas mudanças também permitiram ganhar uma nova perspetiva e fornecer às DMO’s oportunidades de marketing mais criativas, flexíveis e direcionadas, que são particularmente úteis à medida que a indústria continua a evoluir, que os viajantes procuram destinos capazes de oferecem as experiências que procuram, e que a inclusão e a sustentabilidade se expandem como um must-have nas preferências de viagem.

Consulte o relatório completo: Destination Marketing Guide