TravelBI
Home / Alojamento / Quase um terço dos portugueses compra online viagens ou alojamento

Publicação

setembro 28, 2022
Patrícia Ramos

Quase um terço dos portugueses compra online viagens ou alojamento

comportamento do consumidor

O Barómetro E-Commerce, da Marktest, evidencia a tendência de uso de plataformas online para reservar viagens e alojamentos para férias e fins-de-semana de lazer. Pela primeira vez, na 1.ª vaga de 2022, a percentagem de portugueses que faz este tipo de reservas online ultrapassou a barreira dos 30%, o que se traduz em quase 2,7 milhões de portugueses, residentes no continente, com 15 ou mais anos, a comprarem habitualmente este tipo de "produtos" em sites.

O estudo, divulgado no âmbito do Dia Mundial do Turismo, acrescenta que é entre as classes sociais que se verificam diferenças mais significativas, com a classe alta e média alta a apresentarem o dobro da média nacional.

No que respeita às plataformas mais utilizadas nos 30 dias antes do inquérito, a Booking liderava de forma destacada com 586 mil compradores, valor que representa um crescimento de 177 mil entre a 1ª vaga de 2021 e a 1ª vaga de 2022. A seguir, abaixo do nível dos 25 mil compradores, ficaram plataformas como Airbnb, Odisseias, FlyTao e eDreams.

Consulte o Barómetro E-Commerce 2022 | Marktest