Agora é possível criar um espaço à medida dos seus interesses, adicionando os temas, mercados turísticos e dashboards mais relevantes, bem como receber notificações automáticas sempre que houver atualizações de conteúdos.
Esta nova funcionalidade permite uma personalização simples e intuitiva, tornando o acesso à informação mais rápido e eficiente.
Além disso, esta área pessoal introduz novas capacidades interativas de análise, permitindo o acesso direto a fontes de dados que até agora apenas estavam disponíveis em dashboard. Com uma interface dinâmica e intuitiva, os utilizadores podem construir tabelas e gráficos personalizados, cruzar variáveis, e criar análises comparativas à medida das suas necessidades, com total flexibilidade para explorar a informação em diferentes perspetivas. Os resultados podem ainda ser exportados em vários formatos, facilitando o seu uso e partilha.
Com esta evolução, o TravelBI reforça a sua posição como ferramenta de referência na análise e monitorização do turismo em Portugal, consolidando o compromisso do Turismo de Portugal com a disponibilização de informação atualizada, acessível e orientada para a tomada de decisão, tornando-se simultaneamente mais atrativo e prático, ao dispensar a pesquisa manual pelos conteúdos favoritos e proporcionar uma experiência mais relevante e adaptada às necessidades de cada utilizador.
Recorde-se que, em julho de 2025, o travelBI apresentou um novo layout, mais simples, moderno e intuitivo, acompanhado de um novo logótipo e de uma navegação otimizada. Esta evolução tecnológica reforça a capacidade da plataforma para responder às necessidades dos utilizadores e acompanhar os desafios da informação sobre turismo.