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Portugal e Mercados da Bacia do Mediterrâneo | 1.º semestre 2024

Entre janeiro e junho de 2024, Portugal mantém-se como um dos mercados com maior procura na região com um crescimento homólogo de 7,5% do indicador de hóspedes estrangeiros

António Mello
World Travel & Tourism Council, Instituo Nacional de Estatística, Eurostat, OAG, Instituto Nacional de Estadística, Organização Mundial do Turismo
04 setembro 2024

Entre janeiro e junho de 2024, os principais destinos da Bacia do Mediterrâneo mantêm um crescimento face ao período homólogo anterior. No conjunto de mercados em estudo, a Albânia registou o maior crescimento (33,9%), seguido de Malta (23,4%), Grécia (20,6%) Marrocos (16,8%), Itália (11,9%), Espanha (11,8%), Turquia (10,3%), Croácia (8,5%), Portugal (7,5%), Bulgária (6,4%), França (3,8%) e Chipre (2,4%).

De salientar que a bacia do Mediterrâneo, se considerada como área única, é o maior destino turístico global, atraindo 35% de todas as chegadas de turistas internacionais do mundo e gerando 30% das receitas do turismo internacional. A UNWTO prevê que esta região atinja 500 milhões de chegadas de turistas internacionais até 2030 (atualmente 350 milhões).