Home / Tendências / Marcas turísticas ganham posições no Top-100 mundial
Marcas turísticas ganham posições no Top-100 mundial

A edição de 2023 do ranking da “Global Reptrak 100 most reputable companies” inclui nove marcas turísticas, mais uma do que na edição anterior, e com reforço de posições na maioria dos casos.

Pedro Pereira
Hosteltur, Statista
15 maio 2023

As marcas relacionadas com o setor de viagens & turismo reforçaram a sua presença entre as mais reputadas marcas mundiais, à escala global. As nove marcas presentes, repartem-se entre quatro cadeias hoteleiras, uma plataforma de reservas e quatro companhias de aviação. Cinco destas marcas melhoraram o seu posicionamento relativamente ao ranking de 2022, duas desceram e outras duas constam pela primeira vez. Ainda relativamente ao ano anterior e entre as marcas associadas ao setor, verificou-se a saída de uma marca: a Emirates.

Empresas de viagens & turismo no TOP-100 do Reptrack Global

Marca

Ranking 2023

Ranking 2022

Variação

Hyatt Hotels

21.º

32.º

Singapore Airlines

34.º

49.º

Marriot International

45.º

65.º

Intercontinental Hotels Group (IHG)

65.º

82.º

Booking

67.º

não constava

-

Deustche Lufthansa

69.º

61.º

Hilton Hotels & Resorts 

74.º

86.º

Air France - KLM

83.º

não constava

-

Cathay Pacific

90.º

87.º

Fontes: Hosteltur; Reptrak.com; Statista.