O boom do turismo no México não mostra sinais de desaceleração; de janeiro a julho de 2025, o país recebeu 47,4 milhões de visitantes internacionais, um aumento de 13,8% em relação ao mesmo período de 2024.
Destes, cerca de 23,4 milhões foram turistas que pernoitaram, um crescimento de 7,3% em relação ao ano anterior. Os visitantes também estão gastando mais, com 18,68 mil milhões US$ em gastos com visitantes internacionais, registando um aumento de 6,3% face ao ano passado. Os Estados Unidos e o Canadá continuam sendo os principais mercados de inbound, apoiados por uma forte conectividade aérea.
Em julho de 2025 , a capacidade aérea México-EUA atingiu 4,6 milhões de lugares programados, um aumento de 5,5% em relação a 2024, classificando-se como o 2.º corredor aéreo mais movimentado do mundo. O interesse de viagens com origem e destino no Canadá, também está aumentando, com mais voos diretos e rotas sazonais tornando as praias, cidades coloniais e centros culturais do México ainda mais acessíveis para escapadelas de inverno. As principais portas de entrada do México - Cidade do México, Cancún, Guadalajara, Monterrey e Puerto Vallarta continuam a atrair milhões, mas os Pueblos Mágicos"do país e as experiências lideradas pela comunidade estão dando aos viajantes novos motivos para o retorno dos turistas.