Home / Mercados / Espanha / Dormidas na hotelaria registam um crescimento de quase 2% em julho, apesar do aumento dos preços
Dormidas na hotelaria registam um crescimento de quase 2% em julho, apesar do aumento dos preços

António Mello
25 agosto 2025

As dormidas na hotelaria em Espanha aumentaram 1,8% em julho, ultrapassando os 44,6 milhões, de acordo com os dados mais recentes do INE (Instituto Nacional de Estatística e Censos), que revelam um aumento de 1% no mercado interno e de 2,1% no exterior. No acumulado do ano, as dormidas aumentaram 0,7%, com as de residentes a diminuir 0,4% e as de estrangeiros a aumentar 1,2%.

Os principais destinos dos turistas estrangeiros foram as ilhas Baleares, a Catalunha e as Canárias, com 34,4%, 20,4% e 18,1% do total. Por área turística, Maiorca registou o maior número de dormidas, com mais de 8,2 milhões, enquanto Barcelona, ​​​​Madrid e Calvià foram os destinos turísticos com mais dormidas.

O Reino Unido e a Alemanha foram os principais mercados emissores, representando 26,1% e 14,5% do total de dormidas de não residentes em Julho. A França, os Países Baixos e a Itália, por sua vez, representaram 8,1%, 5% e 4,2%, respetivamente.