Uma pesquisa recente da Marriott Bonvoy revelou que 91% dos viajantes norte-americanos planeia viajar em 2026, com quase metade (49%) a afirmar que quer viajar mais do que em 2025. Os resultados, segundo a análise, refletem uma tendência cultural mais ampla em direção a momentos que têm um significado duradouro, já que no próximo ano 67% vai priorizar viagens em vez de compras materiais. Para 2026, os americanos procuram ligações mais profundas, viagens imersivas e uma sensação renovada de bem-estar, e mais de metade dos viajantes (55%) espera passar mais tempo com a sua família e 46% afirma estar ansioso para vivenciar novas experiências gastronómicas.
Reservar tempo para descansar e recarregar as energias também é uma prioridade, uma vez que 57% afirma que essa é a melhor parte de uma viagem. Aventuras próximas de casa e conveniência também estão entre as preferências, com viagens rodoviárias domésticas e escapadinhas locais de fim de semana a liderarem a lista de desejos para 2026. Além disso, os dados da pesquisa mostram que os programas de fidelização de hotéis são importantes: mais de metade (52%) dos inquiridos está atualmente inscrito em pelo menos um destes programas. Quase metade (49%) refere que os programas de fidelização são uma maneira inteligente de poupar dinheiro em viagens.