Home / Mercados / Estados Unidos / Canadá ,Alemanha, Espanha, Coreia do Sul e Reino Unido com quebra recorde nas chegadas ao mercado norte americano
Canadá ,Alemanha, Espanha, Coreia do Sul e Reino Unido com quebra recorde nas chegadas ao mercado norte americano

António Mello
26 agosto 2025

A indústria do turismo dos EUA está passando por uma desaceleração significativa à medida que Canadá, Alemanha, Espanha, Coreia do Sul e Reino Unido se unem em um congelamento coletivo de viagens, resultando em uma queda recorde nas chegadas ao mercado. O congelamento de viagens, impulsionado principalmente por uma combinação de políticas de imigração mais rígidas, desafios econômicos e tensões geopolíticas, afetou significativamente o número de visitantes desses mercados-chave.

O Canadá, historicamente a maior fonte de visitantes internacionais para os EUA, viu uma quebra de 34% no turismo. A Alemanha e a Espanha seguiram o exemplo com decréscimos de 28% e 25%, respectivamente, enquanto a Coreia do Sul e o Reino Unido relataram diminuições de 15% e 18%, respectivamente.

Fatores como o aumento dos custos de viagem, dólar forte americano e as crescentes preocupações com as políticas de controle de fronteiras dos EUA estão contribuindo para essa grandes descidas de turistas no mercado norte americano. O declínio nas chegadas desses grandes mercados internacionais ressalta a necessidade urgente de os EUA reavaliarem suas políticas e adotarem estratégias que possam revigorar seu apelo aos visitantes estrangeiros.