Home / Mercados / Reino Unido / Agentes de viagens são 14 vezes mais populares do que a utilização de IA para os britânicos
Agentes de viagens são 14 vezes mais populares do que a utilização de IA para os britânicos

António Mello
03 novembro 2025

Os agentes de viagens continuam sendo o método de reserva de férias mais popular entre os consumidores do Reino Unido e são 14 vezes mais populares do que o uso de IA, afirma um estudo com mais de 2.000 pessoas, encomendado pela Brightsun Travel, revelou que cerca de uma em cada duas pessoas reservou suas últimas férias por meio de um agente. Apenas 3% recorreram à IA, apesar de seu aumento de popularidade como ferramenta de assistência à pesquisa.

Mais de um terço (39%) dos membros da Geração Z digitalmente fluentes também usaram agentes e consultores para suas necessidades de viagem no ano até julho de 2025, contra 6% usando IA, e apenas 5% dos Millennials utilizaram IA para ajudar em suas pesquisas de férias, apesar de quase um em cada quatro do mesmo grupo demográfico optar por pesquisar e reservar suas últimas férias. Embora a IA possa ajudar com recomendações de destinos, atividades e plataformas de reservas, ou até mesmo fornecer aos utilizadores uma lista abrangente de malas, a Brightsun Travel sugeriu que seus dados mostram uma clara preferência pela experiência humana quando se trata de reservar férias. Quase metade (43%) das pessoas pesquisadas priorizam a velocidade e a facilidade de reserva.