Home / Golfe / England Golf aponta cinco razões para investir na sustentabilidade no golfe
England Golf aponta cinco razões para investir na sustentabilidade no golfe

Plano de sustentabilidade da England Golf aponta cinco motivos para que os clubes de golfe adotem o caminho para a sustentabilidade. Benefícios ecológicos e reputação, são dois exemplos.

Pedro Pereira
18 julho 2022

A England Golf publicou recentemente o seu novo plano de sustentabilidade, comprometendo-se a liderar e a inspirar a comunidade de golfistas no desenvolvimento de esforços para proteger e preservar o meio ambiente. A construção de um futuro sustentável está no centro das operações da England Golf, tendo sido definida uma visão clara e ousada para o futuro, em linha com a estratégia “Course Planner 2021-2025”.

Todos os setores da sociedade, incluindo a indústria do golfe, estão a sentir os efeitos nocivos das alterações climáticas, escassez de recursos e imposição de regulamentações mais rígidas. Como instituição do governo nacional com responsabilidade sobre o jogo, clubes e jogadores amadores, a England Golf terá um papel de liderança no envolvimento e educação de golfistas, clubes, condados e partes interessadas sobre os benefícios na adoção de procedimentos sustentáveis.

Com 8,4 milhões de golfistas em Inglaterra, 2,4 milhões dos quais se consideram jogadores regulares, há uma mais-valia real em fazer passar uma mensagem forte e direta sobre sustentabilidade a um grande e crescente público, neste caso de jogadores. Com recurso a comunicações com os 1.760 clubes de golfe atualmente afiliados na England Golf, a sua direção procurará inspirar todos as partes interessadas, em questões de sustentabilidade.

Os campos de golfe ingleses ocupam aproximadamente 12.000 quilómetros quadrados de terra, o que significa que clubes e golfistas podem desempenhar um importante papel na nutrição e desenvolvimento do mundo natural que os rodeia.

Eis as 5 razões para que os clubes de golfe adotem o caminho para a sustentabilidade:

1. Proteção a longo prazo: agir, neste momento, diante das mudanças nos padrões climáticos e na mudança da legislação economizará tempo e dinheiro no futuro, o que significa que o clube será resiliente e prosperará;

2. Benefícios ecológicos: os campos de golfe são frequentemente o único espaço verde em paisagens amplamente construídas. Incentivar uma boa gestão ambiental pode ajudar um campo de golfe a aumentar a biodiversidade, promover um ar mais limpo e atuar como um reservatório de águas para áreas urbanas;

3. Orgulho e reputação: naturalizar o campo de golfe e aumentar a biodiversidade podem ajudar a transformar a imagem e a gerar orgulho e positividade entre os membros do clube de golfe e membros da comunidade local;

4. As prioridades de intervenção dos greenkeepers: a gestão eficiente do campo significa que os greenkeepers podem concentrar-se mais nas áreas mais relevantes para o jogo – tee beds, fairways, greens e bunkers;

5. Monitorização e partilha do sucesso: reduzir o consumo de recursos, comprar mais produtos produzidos localmente, reduzir a pegada de carbono dos clubes e envolver mais a comunidade, são efeitos positivos que os clubes de golfe podem apontar como histórias de sucesso e potenciais motivadores de participação.

A England Golf defende a visão de que, ao adotar uma abordagem global de sustentabilidade em toda a indústria, tomar decisões com visão de futuro e comprometer-se totalmente a mudar para melhor, o golfe pode fazer uma diferença real e garantir a longevidade enquanto desporto.

Course Planner 2021-2025 | Vídeo