Home / Comportamento do Consumidor / YouGov: Preferências recentes de viagens dos turistas britânicos e norte-americanos
YouGov: Preferências recentes de viagens dos turistas britânicos e norte-americanos

Cerca de 44% dos turistas britânicos e 38% dos norte-americanos pretendem tirar férias em destinos de praia. A conclusão é de um inquérito do YouGov que acrescenta que as 𝘤𝘪𝘵𝘺-𝘣𝘳𝘦𝘢𝘬𝘴 ocupam a 2.ª posição na lista de preferências.

Pedro Pereira
13 julho 2022

Com a pandemia de Covid-19 aparentemente controlada em ambos os lados do Atlântico Norte, as pessoas voltaram a viajar em lazer e, em alguns destinos, os números já se aproximaram bastante, ou mesmo ultrapassaram os níveis pré-pandemia. Num inquérito recente do YouGov, foi perguntado aos consumidores no Reino Unido e nos EUA que tipo de destino pretendem visitar nos períodos de férias nos próximos 12 meses.

De entre as várias opções apresentadas no que respeita ao tipo de produto preferido, a maioria dos viajantes em ambos os mercados, manifesta clara preferência pela proximidade do mar: mais de 2/5 dos consumidores do Reino Unido (44%) dizem que pretendem tirar férias na praia, enquanto mais de um 1/3 dos americanos (38%) manifestam idêntica preferência. Os city-breaks, com visitas a cidades é o segundo produto na escala de preferências dos britânicos (39%), enquanto (33%) parecem optar por destinos de natureza ou em maio rural. Já os norte-americanos, optam pelos destinos campestres (30%), como segunda opção e pelas cidades em terceiro lugar (28%).

TOP-preferências de produtos turísticos de norte-americanos e britânicos

yougov-uk-eua.png

 

Mesmo quando a análise é detalhada por idade e género, não é detetável nenhuma diferença significativa nas preferências nos dois mercados. Praias, cidades e o meio natural destacam-se como os destinos mais prováveis ​​para os viajantes visitarem nos próximos 12 meses.

Importa ainda notar que cerca de 20% dos americanos e 17% dos britânicos dizem que não pretendem tirar férias nos próximos 12 meses.

Fonte: YouGov.com