Publicação
Expedia Group lança guia com ideias para inspirar, contactar e convencer viajantes
“Destination Marketing Guide” é o novo guia da Expedia Group que coloca o foco nos viajantes, relembrando às organizações de marketing de destino (DMO’s) como devem conduzir todo o contacto com os potenciais viajantes, destacando cinco fases:
- Capturar a atenção dos viajantes, num ambiente de crescimento do turismo;
- Perceber o que o viajante procura/quer;
- Inspirar o viajante;
- “Ligar-se” ao viajante;
- Conduzir o viajante à compra.
As organizações de marketing de destino de todas as dimensões têm cada vez mais oportunidades de alcançar um maior número de viajantes, à medida que a procura internacional continua a crescer.
De acordo com o estudo “Traveler Value Index 2023” da Expedia, realizado conjuntamente com a Wakefield, quase 8 em cada 10 consumidores farão pelo menos uma viagem de lazer nos próximos 12 meses, e mais de metade fará pelo menos duas viagens de lazer. No processo de reserva, 55% dos viajantes reservam com menos de um mês de antecedência, enquanto quase 60% reservam numa janela de dois meses antes da viagem. Esses viajantes estão disponíveis para gastar dinheiro, pelo menos 43% dizem que planeiam aumentar o seu orçamento para viagens durante o próximo ano.
Questão: saberão as DMO’s captar essa procura por parte dos viajantes atuais?
Os interesses, as influências e os comportamentos dos viajantes mudam continuamente. As DMO’s que trabalham informação sobre o comportamento dos viajantes estão melhor posicionadas para se ligarem aos viajantes e são capazes de gerar maior entusiasmo sobre o seu destino e desenvolver campanhas atraentes para destacar o seu destino num cenário de concorrência.
Cada destino é único e tem a sua própria história para contar. Campanhas de marketing bem-sucedidas podem ajudar a aumentar o valor de um destino, oferecer oportunidades de emprego e gerar mais negócios, maior receita para ajudar a financiar equipamentos públicos.
As coisas mudaram muito na indústria de viagens. Mas estas mudanças também permitiram ganhar uma nova perspetiva e fornecer às DMO’s oportunidades de marketing mais criativas, flexíveis e direcionadas, que são particularmente úteis à medida que a indústria continua a evoluir, que os viajantes procuram destinos capazes de oferecem as experiências que procuram, e que a inclusão e a sustentabilidade se expandem como um must-have nas preferências de viagem.
Consulte o relatório completo: Destination Marketing Guide