TravelBI
Home / Comportamento do Consumidor / ETC: Exploring Consumer Travel Attitudes and Expectations to Drive Tourism Recovery | 2022

Publicação

junho 08, 2022
Pedro Pereira
European Travel Comission

ETC: Exploring Consumer Travel Attitudes and Expectations to Drive Tourism Recovery | 2022

comportamento do consumidor

A ETC – European Travel Commision acaba de divulgar o seu mais recente estudo sobre o comportamento e expectativas dos viajantes e como estes aspetos podem contribuir para a recuperação do setor. Este estudo tem a designação de “Exploring Consumer Travel Attitudes and Expectations to Drive Tourism Recovery”.

Este é o primeiro de dois relatórios feitos para a ETC pela empresa Silverlining Research sobre a exploração do que poderão ser os comportamentos e expectativas de viagem dos consumidores e de que forma poderão impulsionar a recuperação do turismo. Os tópicos a serem explorados ao longo do estudo são:

  • Conhecimento sobre tendências comportamentais: Alcançar uma melhor compreensão das atitudes e comportamentos de viagem do consumidor impulsionados pela pandemia de COVID-19 e identificar tendências duradouras e aquelas que provavelmente desaparecerão;
  • Compreender o mercado: Identificar e fornecer uma visão geral das lacunas e oportunidades nos produtos e serviços turísticos europeus oferecidos durante a pandemia para otimizar as experiências de viagem do consumidor no curto prazo;
  • Antecipar o comportamento de viagem: Examinar as expectativas de viagem do consumidor (sobre viagens para e dentro da Europa) para o ano de 2022 para fornecer aos destinos turísticos os insights necessários para adaptarem a sua oferta às necessidades e expectativas dos potenciais viajantes;
  • Perspetivas de viagem: fornecer insights sobre as expectativas de viagem dos consumidores após o período de verão em 2022 e para além desse horizonte (2023).

Este relatório inclui os resultados da primeira fase do estudo. Os resultados serão explorados em quatro secções, com os principais temas sendo 1) experiências de viagem durante a pandemia de Covid-19; 2) o efeito da pandemia de Covid-19 no comportamento em viagem; 3) atitudes em relação às viagens para destinos europeus; e 4) expectativas de viagem para a temporada de verão de 2022.

Ao longo do relatório, podem ainda ser encontradas referências a estudos quantitativos realizados pela ETC, como por exemplo os diversos momentos (waves) do MSIET e outras pesquisas relevantes para apoiar os resultados qualitativos deste estudo.

Saiba mais.