TravelBI
Home / Turismo Internacional / Os 100 destinos urbanos preferidos deste verão – ForwardKeys

Publicação

julho 31, 2023
ForwardKeys

Os 100 destinos urbanos preferidos deste verão – ForwardKeys

turismo internacional

A ForwardKeys revelou os destinos urbanos mais populares este verão, com base nos dados de pesquisa de voos para a época alta, de 1 de julho a 31 de agosto. No topo da lista está Banguecoque, à frente do segundo destino mais procurado, Paris. Lisboa ocupa a sétima posição, descendo um lugar em relação a 2022.

A análise às reservas aéreas revela algumas tendências interessantes. Durante a pandemia e o início da recuperação, as viagens de lazer para destinos de praia têm estado na vanguarda. Contudo, essa tendência está a começar a mudar. Comparando esta altura do ano com o ano passado (2022), as reservas de voos de verão para destinos de praia estão 22% acima; os destinos urbanos estão 42% acima, os destinos de natureza estão 45% acima e os destinos de compras são os que estão mais acima, com 53%.

Destinos mais populares

No topo da lista das cidades mais populares deste verão encontra-se Banguecoque, seguido de Paris e Londres. Uma vez que foram analisadas mais de 1,1 mil milhões de pesquisas para o relatório, e de maneira a tornar a lista mais compreensível, a ForwardKeys produziu uma classificação indexada com Banguecoque a corresponder a 100.

Os 20 primeiros destinos, por ordem, com os respetivos valores de índice, são: Paris, 73; Londres, 72; Denpasar, 69; Barcelona, 68; Nova Iorque, 61; Lisboa, 54; Istambul, 52; Madrid, 52; Atenas, 51; Palma de Maiorca, 48; Singapura, 46; Tóquio, 45; Kuala Lumpur, 45; Amesterdão, 44; Copenhaga, 42; Los Aneles, 42; Roma, 39; Manila, 34; e Frankfurt, 34.

 

Variações 2023 vs. 2022

As classificações de pesquisa são também comparadas com as do ano passado, o que dá uma ideia da subida e descida da popularidade relativa. Banguecoque subiu três lugares, tirando Paris do primeiro lugar. Londres mantém a sua posição em terceiro lugar. A capital da província de Bali, Denpasar, subiu seis lugares, passando a ocupar o quarto lugar, despromovendo Barcelona para o quinto lugar, Lisboa para o sétimo, Istambul para o oitavo, Madrid para o nono e Palma de Maiorca para o décimo primeiro.

Uma nova entrada no top 10 foi Atenas, que subiu um lugar, enquanto Nova Iorque subiu dois lugares (8.º em 2022 para o 6.º este ano). As subidas mais expressivas dos destinos que entraram no top 20 foram Tóquio, que subiu 53 lugares para o 13.º; Kuala Lumpur subiu 24 lugares para o 14.º; Singapura subiu 14 lugares para o 12.º e Manila subiu oito lugares para o 19.º. A sua subida explica-se principalmente pelo abrandamento tardio das restrições de viagem devido à Covid-19, que levou a um aumento do interesse pelo destino.

A lista dos 10 primeiros é dominada por cidades asiáticas e australianas, que, no verão passado, ainda estavam sujeitas a algumas restrições de viagem devido à pandemia.

Consulte o relatório completo: The most popular city destinations this summer.