TravelBI
Home / Tendências / Travel Recovery Trend Report | 2021

Publicação

abril 04, 2022
Pedro Pereira
Expedia

Travel Recovery Trend Report | 2021

tendências

Tendências dominantes no último trimestre de 2021

O mais recente relatório trimestral da Expedia sobre tendências em turismo combina dados próprios do Expedia Group, pesquisas personalizadas, insights acrescentados e exemplos do setor.

Segundo Jennifer Andre, vice-presidente global de soluções de comunicação do Expedia Group “A pandemia continuou a afetar as viagens em todo o mundo até ao final de 2021, mas no quarto trimestre vimos volumes de pesquisas globais consistentes, com aumento das janelas de pesquisa e mais destinos internacionais a aparecer nas listas regionais dos 10 principais destinos”. Ainda segundo o mesmo responsável, os consumidores terão aprendido a viajar em circunstâncias em constante mudança e prevê-se que continuarão a adaptar-se e evoluir nos seus comportamentos e preferências à medida que a situação evolui.
As principais ideias do relatório de tendências de recuperação de viagens do quarto trimestre de 2021 da Expedia Group Media Solutions incluem:

A vontade de viajar continua a crescer

Apesar de um trimestre turbulento, ainda há uma enorme vontade de viajar, em comparação com 2020. O volume global de pesquisas online no quarto trimestre permaneceu estável em relação ao trimestre anterior, mas aumentou mais de 70% face ao mesmo período do ano anterior, indicando que os viajantes ainda estão ansiosos para conseguir viajar. Essa ânsia por viagens é ainda complementada por uma aparente resiliência na mentalidade dos viajantes, como evidenciado pelas taxas de cancelamento de alojamento, que permaneceram estáveis ao longo do quarto trimestre.

Alongamento da janela de pesquisas à medida que as fronteiras são reabertas

À medida que as fronteiras internacionais continuaram a reabrir para os viajantes durante o quarto trimestre, a janela de pesquisa global aumentou. As pesquisas globais caíram 40% na janela de pesquisa de mais de 31 dias, o que representa um diferencial de 15% em relação ao terceiro trimestre. Regionalmente, a região EMEA (Europa e Médio Oriente) teve a maior mudança para janelas de pesquisa mais longas, com a janela de pesquisa de mais de 31 dias a aumentar 30%, em relação ao trimestre anterior. No quarto trimestre, 60% das pesquisas domésticas globais ficaram dentro da janela de pesquisa de 0 a 21 dias, um ligeiro declínio em relação ao trimestre anterior, pois os viajantes optaram por pesquisar viagens domésticas mais distantes.

Procura sustentada por destinos de longo curso

Uma tendência que se assistiu pela primeira vez no segundo trimestre – viajantes que procuram e reservam destinos mais distantes – confirmou-se no quarto trimestre. A América Latina liderou a tendência, com 5 dos 10 principais destinos reservados por residentes se localizarem noutras regiões mundiais. Em contraste, os viajantes norte-americanos continuaram a fazer reservas mais próximas de casa. No entanto, esse comportamento provavelmente mudará este ano. O Relatório de Tendências de Viagem de 2022 da Expedia descobriu que 68% dos americanos estão a planear as suas próximas viagens e muitos estão a procurar destinos intercontinentais como Roma, Bali, Londres e Paris.

Saiba mais