TravelBI
Home / Tendências / Tendências para as viagens de verão dos norte-americanos | 2025

Publicação

março 26, 2025
Pedro Pereira
ForwardKeys

Tendências para as viagens de verão dos norte-americanos | 2025

tendências

Com os turistas dos EUA a representarem o 2.º maior mercado emissor em gastos no contexto do turismo internacional, a nível global; tendo atingido os 158,7 mil milhões de dólares em 2023, de acordo com a Statista, e tendo apenas sido ultrapassados pelos viajantes chineses, valerá a pena tentar compreender as suas intenções de viagem e as tendências emergentes para a próxima época de verão. A previsão destas tendências com um máximo de precisão permite a quem gere os destinos otimizar as suas estratégias de marketing, infraestruturas e alocação de recursos de modo a maximizar oportunidades e mitigar possíveis crises ou impactos menos positivos.

Para satisfazer esta necessidade, a ForwardKeys desenvolveu uma previsão a 12 meses, com base num algoritmo propriedade da empresa. Estas previsões incluem, a partir de agora, companhias aéreas de baixo custo, o que, normalmente, não era frequente até aqui. Este facto, permite obter uma imagem precisa e abrangente, mês a mês, do próximo ano nas viagens aéreas, permitindo aos utilizadores antecipar as tendências de viagens em evolução e prever a procura.

A aplicação da ferramenta focada nas viagens com partida dos EUA para a Europa no próximo verão revela algumas mudanças interessantes no comportamento de viagem, com implicações para os destinos que dependem dos visitantes norte-americanos para impulsionar as economias locais.

De acordo com a análise efetuada, os quatro principais destinos do verão de 2024: Londres, Paris, Roma e Dublin, deverão continuar a ser as escolhas mais populares entre os viajantes norte-americanos em 2025.

Lisboa consta no Top-10 de destinos europeus para viajantes norte-americanos para o próximo verão, com uma previsão superior a 150.000 viagens para aquele período. Este montante de viagens previstas, coloca Lisboa no 9.º lugar entre todos os destinos europeus, praticamente ao nível de Madrid.

Espera-se que Berlim e Porto subam três posições cada, impulsionadas por um crescimento previsto de 8% e 9%, respetivamente. Faro terá um crescimento significativo, prevendo-se que suba 15 posições.

Fonte: ForwardKeys