TravelBI
Home / Tendências / Tendências dominantes no 1.º trimestre de 2023 - Expedia

Publicação

março 21, 2023
Pedro Pereira
Expedia

Tendências dominantes no 1.º trimestre de 2023 - Expedia

tendências

Durante o 4.º trimestre de 2022 assistiu-se a um aumento de mais de 50% em comparação com igual período do ano anterior na procura global de viajantes para voos de longo curso, beneficiando de sinais de abrandamento de restrições ainda em vigor em muitos países asiáticos. Essa tendência, juntamente com o crescimento trimestral nas reservas na janela de pesquisa de 61 a 90 dias e preços médios diários mais altos na hotelaria, são apenas alguns dos fatores que apontam para o que se espera que venha a ser um 1.º semestre forte em 2023. O entusiasmo sustentado pelas viagens ressalta ainda mais a importância de tornar as viagens mais acessíveis a um maior número de pessoas e de criar a melhor experiência para quem viaja.

Segundo o mais mais recente relatório trimestral da Expedia sobre tendências em turismo, que combina dados do Expedia Group, pesquisas personalizadas, insights acrescentados e exemplos do setor, acrescenta que uma parte relevante (35%) das pesquisas realizadas no último trimestre de 2022, foram para a realização de viagens em 2023.

Além disso, durante a última semana de dezembro de 2022, pesquisas para os 60 ou + dias, a janela aumentou 20%. Nas pesquisas de fim de ano de última hora durante o mês de dezembro, a janela de 0 a 21 dias aumentou mais de 10% face ao mesmo mês do ano anterior. Isto sugere um aumento na procura de última hora à escala global, possivelmente devido a constrangimentos climatéricos e ao serviço das companhias aéreas, que impactaram em dezenas de milhares de voos durante as duas últimas semanas de dezembro e no ano novo.

Quando comparada com a tendência de pesquisa pré-pandémica, o 4.º trimestre de 2022, apresentou na janela de 61 a 90 dias um aumento de quase 20% em comparação com o quarto trimestre de 2019, enquanto a janela de 22 a 30 dias teve um aumento de 10%.

Consulte o relatório completo: Traveler Insights Report 2023 | Q1