Publicação
Procura global de voos de longo curso aumenta mais de 50% entre abril e junho de 2022
A procura global de viajantes para voos de longo curso aumentou mais de 50% no 2.º trimestre de 2022, em comparação com igual período de 2021, refere o mais recente relatório trimestral da Expedia sobre tendências em turismo que combina dados próprios do Expedia Group, pesquisas personalizadas, insights e exemplos do setor.
Esta tendência, juntamente com o crescimento trimestral nas reservas na janela de pesquisa de 61 a 90 dias e preços médios diários mais altos na hotelaria, são apenas alguns dos fatores que apontam para o que se espera que venha a ser um segundo semestre forte em 2022. O entusiasmo sustentado pelas viagens ressalta ainda mais a importância de tornar as viagens mais acessíveis a um maior número de pessoas e de criar a melhor experiência para quem viaja.
Após um aumento de 25% nas pesquisas globais entre Q4 2021 e Q1 2022, os níveis de pesquisa permaneceram em alta em todos os sites do Expedia Group. Os volumes de pesquisa mantiveram-se estáveis no segundo trimestre, indicando interesse e entusiasmo pela realização de viagens. Os viajantes ainda estão em grande parte a pesquisar para viagens de curto prazo, com a quota de pesquisas na janela de 0 a 90 dias a aumentar mais de 5% globalmente, e as pesquisas na janela de 61 a 90 dias a aumentar 15% em relação ao trimestre anterior.
As principais cidades e destinos de praia em todo o mundo permaneceram entre as preferências dos viajantes no segundo trimestre. O 2.º trimestre continuou o impulso registado no 1.º trimestre com forte crescimento, com reservas de alojamento ao nível mais alto de sempre da história do Grupo Expedia. Uma comparação com o ano anterior mostra que o total bruto de reservas subiu dois dígitos, e a procura de viagens melhorou ainda mais.
Consulte o relatório completo.