TravelBI
Home / Tendências / Marcas turísticas ganham posições no Top-100 mundial

Publicação

maio 16, 2023
Pedro Pereira
Hosteltur , Statista

Marcas turísticas ganham posições no Top-100 mundial

tendências

A edição de 2023 do ranking da “Global Reptrak 100 most reputable companies” inclui nove marcas turísticas, mais uma do que na edição anterior, e com reforço de posições na maioria dos casos.

As marcas relacionadas com o setor de viagens & turismo reforçaram a sua presença entre as mais reputadas marcas mundiais, à escala global. As nove marcas presentes, repartem-se entre quatro cadeias hoteleiras, uma plataforma de reservas e quatro companhias de aviação. Cinco destas marcas melhoraram o seu posicionamento relativamente ao ranking de 2022, duas desceram e outras duas constam pela primeira vez. Ainda relativamente ao ano anterior e entre as marcas associadas ao setor, verificou-se a saída de uma marca: a Emirates.

Empresas de viagens & turismo no TOP-100 do Reptrack Global

Marca Ranking 2023 Ranking 2022 Variação
Hyatt Hotels 21.º 32.º
Singapore Airlines 34.º 49.º
Marriot International 45.º 65.º
Intercontinental Hotels Group (IHG) 65.º 82.º
Booking 67.º não constava -
Deustche Lufthansa 69.º 61.º
Hilton Hotels & Resorts  74.º 86.º
Air France - KLM 83.º não constava -
Cathay Pacific 90.º 87.º


Fontes: Hosteltur; Reptrak.com; Statista.