Publicação
Marcas turísticas ganham posições no Top-100 mundial
A edição de 2023 do ranking da “Global Reptrak 100 most reputable companies” inclui nove marcas turísticas, mais uma do que na edição anterior, e com reforço de posições na maioria dos casos.
As marcas relacionadas com o setor de viagens & turismo reforçaram a sua presença entre as mais reputadas marcas mundiais, à escala global. As nove marcas presentes, repartem-se entre quatro cadeias hoteleiras, uma plataforma de reservas e quatro companhias de aviação. Cinco destas marcas melhoraram o seu posicionamento relativamente ao ranking de 2022, duas desceram e outras duas constam pela primeira vez. Ainda relativamente ao ano anterior e entre as marcas associadas ao setor, verificou-se a saída de uma marca: a Emirates.
Empresas de viagens & turismo no TOP-100 do Reptrack Global
Marca | Ranking 2023 | Ranking 2022 | Variação |
Hyatt Hotels | 21.º | 32.º | ↑ |
Singapore Airlines | 34.º | 49.º | ↑ |
Marriot International | 45.º | 65.º | ↑ |
Intercontinental Hotels Group (IHG) | 65.º | 82.º | ↑ |
Booking | 67.º | não constava | - |
Deustche Lufthansa | 69.º | 61.º | ↓ |
Hilton Hotels & Resorts | 74.º | 86.º | ↑ |
Air France - KLM | 83.º | não constava | - |
Cathay Pacific | 90.º | 87.º | ↓ |
Fontes: Hosteltur; Reptrak.com; Statista.