Publicação
Inquérito sobre intenções de viagens dos norte-americanos para 2022
À medida que a pandemia de Covid-19 passa por altos e baixos imprevisíveis, a intenção de viajar continua a aumentar. Agora que as correntes contínuas de notícias sobre variantes desapareceram e, apesar do aumento de tarifas aéreas e preços de hotéis, a intenção de viagem atingiu um nível que teria sido considerado alto antes da pandemia: 46% dos americanos estão a planear viagens envolvendo estadias em hotéis ou outros tipos de alojamento pago. Os jovens americanos estão a viajar mais, mas os maiores de 55 anos também estão a perder um pouco a sua hesitação em retomar as viagens em maior número.
Dos resultados do inquérito transparece a ideia de que as preocupações com a saúde diminuíram como fator na decisão de viajar. Muitos ainda adotam medidas para mitigar a propagação do vírus, desde o uso de máscara nos aviões até à escolha de destinos e atrações que permitam o distanciamento social. Mas os efeitos da pandemia nos planos de viagem parecem estar a desaparecer.
No entanto, nem tudo são boas notícias. As preocupações financeiras fazem com que alguns optem por permanecer em casa, mas aqueles que planeiam viajar estão preparados para aumentar os seus orçamentos face a experiências de viagens anteriores. Quase três em cada 10 viajantes planeiam gastar mais do que gastaram em 2019.