TravelBI
Home / Tendências / Digital Solutions for Reviving International Travel | 2022

Publicação

abril 04, 2022
Pedro Pereira
World Travel & Tourism Council

Digital Solutions for Reviving International Travel | 2022

tendências

Após uma análise e pesquisa abrangentes, o World Travel & Tourism Council (WTTC) lançou um relatório inovador que fornece recomendações claras aos governos e identifica quatro principais soluções digitais para restaurar a mobilidade internacional.

O relatório fornece orientações e pede aos governos que adotem uma resposta mais coordenada internacionalmente à COVID-19 para o setor de viagens e turismo e procurem implementar soluções digitais que facilitem a retoma de viagens internacionais seguras.

Seguindo as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS), o WTTC identificou quatro dos certificados digitais de vacinação COVID mais usados ​​(Certificado COVID Digital da UE, Selo Digital Visível ICAO, DIVOC e Cartões de Saúde SMART) e exorta os governos a aceitar esses principais padrões internacionais como prova do status COVID-19, enquanto se trabalha para uma solução global única.

O relatório “Digital Solutions for Reviving International Travel”, evidencia a forma como os viajantes internacionais, totalmente vacinados ou com teste negativo, teriam um certificado COVID digital reconhecido globalmente, o que lhes permitiria viajar livremente e com segurança para qualquer destino mundial.

Este relatório aborda ainda, de forma critica, o atual desafio global representado pela excessiva diversidade de políticas e processos existentes, que não são apenas complexos e insustentáveis, mas também dificultam ainda mais a recuperação de um setor envolvido em grandes dificuldades. De forma a ultrapassar estas dificuldades, os governos deveriam criar os seus próprios “Portais de viagens digitais”, permitindo que os viajantes compartilhem eletronicamente a prova da sua vacinação, ou certificados de teste com seu destino antes de iniciar a sua viagem.

A propósito do lançamento deste relatório, Julia Simpson, presidente e CEO do WTTC, afirmou: “O WTTC pede aos governos que implementem uma resposta globalmente coordenada desde o início da pandemia. É responsabilidade dos governos garantir que haja um sistema seguro, simples e digital para restaurar a mobilidade internacional”.

Segundo a pesquisa do WTTC, em 2020, quando a pandemia quase paralisou as viagens internacionais, perderam-se mais de 62 milhões de empregos e a contribuição do setor para o PIB global caiu US$ 4,5 biliões. Essas perdas impactaram significativamente a economia e o desenvolvimento globais.

Saiba mais