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Publicação

abril 04, 2022
Pedro Pereira
NTT Data

"Are You Experienced?” – Como podem as empresas de viagens e turismo ser bem-sucedidas na venda online de experiências no destino | 2022

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O mercado de oferta de passeios, atrações e animação turísticas é tradicionalmente fragmentado e em grande parte oferecido off-line. No entanto, este mercado está a evoluir rapidamente, à medida que as empresas de viagens procuram tornar mais fácil a criação de experiências de viagem, mais ricas, com um carácter único e que agregam valor para o consumidor progressivamente mais digital e que simultaneamente permitem aumentar as receitas das empresas.

A pandemia do Covid-19 veio provocar uma revolução digital num setor em que, embora alguns dos seus players relevantes, como hotéis e companhias aéreas, já tivessem iniciado o seu caminho para uma maior digitalização, foi muito acelerado noutros serviços, designadamente, aproveitando a conectividade de alta velocidade e a API’s no software de tecnologia de reservas utilizado por operadores em todo o mundo.

Além de permitir o aumento das receitas, vendendo produtos, a utilização destes novos meios digitais dá às empresas de viagens novas e múltiplas oportunidades de interação com os seus clientes antes, durante e depois da compra mais estrutural, como um voo ou um hotel. Ao fortalecer o envolvimento com os consumidores, as empresas podem expandir o alcance do seu relacionamento e manter contato com o cliente durante todas as fases da jornada de viagem.

O efeito desejado é o de propiciar a maior qualidade possível nas experiências vividas no destino e consequentemente, ter uma maior influência na satisfação geral da viagem. Deste modo, as empresas poderão influenciar positivamente a vivência no destino, com benefícios no seu reconhecimento e prestígio.

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