TravelBI
Home / Tendências / 43% dos consumidores aumentaram o orçamento para viajar em 2023

Publicação

novembro 09, 2022
Pedro Pereira
Expedia

43% dos consumidores aumentaram o orçamento para viajar em 2023

tendências

A intenção de viajar continua a aumentar e parece estar num caminho estável com crescimento em algumas áreas e em algumas regiões do mundo. A conclusão é de um estudo sobre tendências de viagens realizado pela Expedia Group com dados próprios, pesquisas personalizadas, insights e exemplos do setor, que acrescenta que quando as fronteiras internacionais começaram a abrir-se, assistiu-se a uma enorme vontade das pessoas viajarem e até gastarem mais.

De acordo com o Traveler Value Index, da Expedia, quase metade (46%) dos consumidores em todo o mundo dizem que viajar é mais importante agora, do que antes da pandemia, e quase tantos (43%) apoiam essa afirmação aumentando o seu orçamento de viagens para o próximo ano.

No entanto, a priorização de viagens pode ser impactada por vários problemas que afetam a confiança do consumidor, como a inflação, os preços mais altos dos combustíveis, conflitos políticos em curso, e desastres naturais. Na medida em que viajantes se tornam mais conscientes e fazem escolhas com base crescente na sustentabilidade, inclusão e representatividade, esses fatores externos, entre outros, são suscetíveis de conduzir a um foco recentrado no valor e potencialmente o ressurgimento de decisões baseadas em boas oportunidades de negócio.

Após vários trimestres de crescimento nas pesquisas online à escala global, os volumes de pesquisas do 3.º trimestre de 2022 nos sites da marca Expedia Group ficaram estáveis em relação ao trimestre anterior, seguindo um padrão semelhante ao observado no 2.º trimestre de 2022. Apesar de se verificar um pouco de volatilidade ao longo do 3.º trimestre, surgiram tendências positivas para algumas regiões, notadamente Ásia-Pacífico (APAC).

Com os consumidores a atribuírem maior importância às viagens, estão também à procura de inspiração e são influenciados por uma enorme variedade de fontes, tanto online quanto offline. Amigos e familiares (52%) e fornecedores de viagens (44%) são as fontes mais populares de inspiração de viagem para os consumidores, as redes sociais (35%) estão logo a seguir, superando os meios de comunicação mais tradicionais, como agentes de viagens (29%), publicações como jornais/revistas (26%) e entretenimento, como TV e cinema (25%).

Também não é surpresa que as gerações mais jovens sejam mais influenciadas pelas redes sociais. Aproximadamente metade da Geração Z (53%) e dos Millennials (48%) são influenciados pelas redes sociais.

Relatório completo: Traveler Insights Report