TravelBI
Home / Golfe / European Tour Group no caminho para a neutralidade carbónica

Publicação

outubro 11, 2022
Pedro Pereira

European Tour Group no caminho para a neutralidade carbónica

Golfe

O European Tour Group pretende atingir a neutralidade carbónica até 2040. Para atingir esse objetivo e sublinhar a sua assunção de responsabilidades pela proteção e conservação ambiental, subscreveram o “United Nation Sports for Climate Action Framework” e o Plano “Race to Zero”. Isso faz com que o European Tour Group, que conjuntamente com o DP World Tour também inclui o Challenge Tour, o Legends Tour e a European Ryder Cup, seja a primeira competição internacional a comprometer-se com esse objetivo.

Atualmente, o European Tour atua na área da sustentabilidade, especialmente através dos seus projetos “Green Drive” e “Golf For Good”. A organização está determinada a garantir o cumprimento de todos os seus objetivos. A GEO Fundation for Sustaibable Golf está a suportar persecução dos objetivos definidos.

Em que ponto se encontra o European Tour Group?

O plano “Race to Zero” das Nações Unidas inclui a meta de reduzir todas as emissões em 50%, até 2030. Até ao momento, no entanto, não há dados disponíveis de nenhum dos torneios do European Tour sobre a dimensão das emissões nos eventos realizados. Apenas o The Open – O Open Britânico, um dos quatro maiores do mundo -, teve as emissões estimadas este ano, mas ainda são esperados os resultados.

Para se atingir a neutralidade carbónica dos eventos de golfe, todos os gastos de energia, mobilidade de fornecedores e fornecimento e consumo de alimentos e bebidas são somados, entre outras fatores. Também deverão incluir a deslocação dos fãs, que representa de longe, a maior parte das emissões. Até mesmo os jogadores, que frequentemente se deslocam em jatos particulares se deverão comprometer a compensar as emissões de dióxido carbono pelas quais são responsáveis na tua atividade como golfistas profissionais.

Fonte: www.golfsustainable.com