Publicação
Estudo sobre a sustentabilidade das viagens Expedia | 2022
Atitudes do consumidor, valores e motivações na tomada de decisões conscientes
À medida que as restrições de viagem continuam a diminuir e os viajantes voltam novamente às suas deslocações, existe uma procura cada vez maior por experiências de viagem cada vez mais conscientes, desde a procura e reserva em meios de alojamento mais sustentáveis, à tomada de opções para procurar maneiras de melhorar o seu impacto sobre os destinos e as comunidades que visitam.
A Expedia realizou um estudo à escala global, para entender o que os consumidores consideram como viagens sustentáveis, que cedências estão dispostos a fazer, e onde e como procuram informações para fazer escolhas mais conscientes.
Deste estudo destaca-se os seguintes aspetos em termos de comportamento sustentável dos viajantes:
- 90% dos consumidores procuram por opções sustentáveis quando viajam;
- 3 em cada 5 viajantes já optaram por transportes ou meios de alojamento mais amigos do ambiente;
- 7 em cada 10 viajantes já evitaram um destino ou opções de transporte por razões ambientais;
- 65% dos potenciais viajantes poderão vir a optar por transportes ou meios de alojamento amigos do ambiente numa próxima viagem;
- 74% dos viajantes referiu ser mais caro ter comportamentos sustentáveis em viagem;
- Metade dos consumidores estaria disposto a pagar mais;
- Em média, os consumidores estariam dispostos a pagar até mais 38% para tornar as suas viagens mais sustentáveis.