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Publicação

abril 12, 2023
Organização Mundial do Turismo

A utilização de Big Data para uma melhor gestão das políticas de turismo | 2022

políticas e estratégia

O turismo sofreu a sua maior crise de sempre em 2020. As chegadas internacionais caíram 73% em 2020. Em 2021 a queda terá rondado os 70% a 75% em relação a 2019. À medida que o setor procura recuperar, informação e conhecimento de mercado são fundamentais para capacitar destinos, empresas e trabalhadores do turismo a estarem melhor preparados num cenário em rápida mudança. A pandemia de COVID-19 também acelerou a mudança para a digitalização e destacou ainda mais a necessidade de dados e inteligência relevantes e confiáveis ​​para gerir o turismo.

Este relatório poderá ajudar governos e empresas a complementar as estatísticas oficiais com Big Data para melhor entender as mudanças no comportamento do consumidor e melhorar a recuperação com produtos, segmentos e mercados de origem direcionados. O Big Data também será fundamental para apoiar a programação de viagens através da implementação de protocolos de segurança, tecnologias de biossegurança e certificados digitais de saúde para permitir a reabertura segura das fronteiras.

O relatório aborda ainda alguns dos principais desafios que impedem a plena realização do potencial do Big Data e da digitalização para uma melhor política de turismo. Isso inclui preocupações contínuas com privacidade, falta de habilitações, confiabilidade de dados, governança e infraestrutura inadequadas, exclusão digital e barreiras de acessibilidade. Esses desafios deixam clara a necessidade de uma agenda abrangente para abrir caminho para o uso efetivo de Big Data para auxiliar a recuperação do turismo e sua transformação em direção a um setor mais verde e resiliente.

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