TravelBI
Home / Alojamento / Construção de um ecossistema de hospitalidade para o futuro - Amadeus

Publicação

maio 30, 2023
Pedro Pereira
Amadeus

Construção de um ecossistema de hospitalidade para o futuro - Amadeus

alojamento

A Amadeus dedicou uma das suas mais recentes publicações a um tema que, segundo a própria empresa, poderá ter um forte impacto na retoma do turismo num cenário pós-pandemia, designadamente sobre a possibilidade do setor de hospitality representar um elemento importante na recuperação económica dos destinos, quebrando barreiras e empoderando o progresso ligando povos e culturas.

O relatório Catalysts for Change: Building the Hospitality Ecosystem of the Future analisa a forma como as expectativas dos viajantes evoluíram. Previamente, foram identificados quatro grupos de viajantes que se espera que venham a emergir ao longo da próxima década. Os principais desafios e problemas enfrentados por quem opera no setor das viagens são analisados e avaliados e conclui-se que o elo de ligação entre viajantes e fornecedores de serviços de viagens será vital para o sucesso do ecossistema. O documento procura ainda compreender a perspetiva das empresas de viagens enquanto trabalham para corresponder às novas necessidades dos viajantes.

A procura por mudanças no setor de hospitality pode ser ouvida de forma clara em todo o setor e o rastreamento das necessidades dos viajantes será cada vez mais crítico. A personalização das viagens será fundamental, com os viajantes a esperar que as suas preferências sejam atendidas, com um mínimo de contribuição pessoal.

Além disso, o estudo mostra que, nos últimos três anos, as expectativas dos viajantes evoluíram significativamente, em busca de jornadas perfeitas, digitais e completas, que passaram a ser tomadas como padrão.

A preocupação com a sustentabilidade também cresceu e tornou-se num foco central do negócio. Muitos viajantes já procuram minimizar o impacto das suas viagens no meio ambiente e é fundamental que o setor ofereça as ferramentas para o poderem fazer. Uma abordagem ecossistémica representa para a indústria hoteleira uma oportunidade de responder de forma eficaz, permitindo que um conteúdo abrangente chegue às empresas que operam viagens para impulsionar as vendas. Os hoteleiros também têm ainda oportunidades de vendas cruzadas, a fim de maximizar a receita. A integração de oferta de alojamento, a proteção de viagens e mais ofertas de mobilidade permitirá ao setor criar novas experiências – automação e flexibilidade – com o viajante capazes de lhe trazer benefícios. O setor pode construir plataformas abertas e conectadas e intuitivas que capacitarão o setor hoteleiro a oferecer uma melhor experiência aos seus clientes.

Relatório completo: Catalysts for Change: Building the Hospitality Ecosystem of the Future