TravelBI
Home / Mercados / Publicações / FINLÂNDIA - Mercado em Números | fevereiro 2023

Publicação

maio 15, 2023
António Mello
Aeroportos de Portugal , GlobalData , Instituto Nacional de Estatística , SIBS , Turismo de Portugal

FINLÂNDIA - Mercado em Números | fevereiro 2023

mercados finlândia

Nos dois primeiros meses de 2023, observa-se que as dormidas dos turistas provenientes da Finlândia em alojamento turístico em Portugal registaram um crescimento na ordem de 48,2%, os hóspedes terão aumentado 57,2% e os números de passageiros desembarcados registaram um acréscimo de 79,4%. Já as compras efetuadas por número de operações em cartões bancários com origem na Finlândia na rede multibanco em Portugal tiveram um incremento de 63,0%, comparativamente ao período homólogo anterior.

Face aos meses acumulados de janeiro e fevereiro de 2019, os valores observados são superiores nos indicadores hóspedes, dormidas e nas compras efetuadas por número de operações em cartões bancários que registaram aumentos de 12,3%, 5,6% e 85,0%, respetivamente, em contraste com o indicador número de passageiros desembarcados que registou uma quebra de 12,3%.

Em termos de ranking e quota de mercado, nos indicadores hóspedes e dormidas reportadas ao período de janeiro a fevereiro de 2023, o mercado finlandês posicionou-se no 20.º e 17.º lugar, com quotas de 0,8% e 1,3%, respetivamente. No número de passageiros desembarcados, o país ocupou o 24.º lugar com uma quota de 0,3% e, nas compras efetuadas por número de operações em cartões bancários, a Finlândia posicionou-se no 21.º lugar com uma quota de 0,7%.